Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Anulando ressentimentos

Olá, recebi este texto de Renata Gennaro. Foi   retirado do site www.encorajamento.com em 02/06/2013.

A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa... Quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e, então, descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler) 

Ressentimento tem a nociva habilidade de construir uma forte e arrojada conexão entre você e seja lá quem for com quem você esteja ressentido. É isso que você deseja para a sua vida? O tempo e energia que você devota, alimentando o seu ressentimento, irão – fatalmente - anular maravilhosas possibilidades que já estão diante de você. É no ressentimento que você deseja investir os seus preciosos recursos? 

Óbvio que você não está gostando nem um pouco de tudo que tem acontecido a você. Porém, quanto mais cedo você seguir em frente, melhor – muito melhor – será a sua vida. Pare de punir a si mesmo. Dê um adeus para sempre a este sentimento e siga em frente, para o melhor que está esperando por você, num futuro breve. Tome agora toda a energia contida no seu ressentimento, redirecione-a e faça algo valioso com ela. O que aconteceu, aconteceu, o que passou, passou, o que que irá acontecer daqui para a frente só dependerá de você. Faça do próximo momento algo que lhe dê motivo para uma grande celebração. Anule o ressentimento, ofereça perdão genuíno e viva a sua vida como você jamais viveu.


Nélio DaSilva

Para Meditação:
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário